Gerir uma ONG e lutar por uma causa exige recursos financeiros, não apenas força de vontade e a disposição de defender seus ideais. Entretanto, captar a verba necessária pode ser uma árdua batalha. As inúmeras reuniões em busca de parceiros, a necessidade de fazer concessões e o custo de manter uma equipe completamente dedicada a isso são apenas alguns dos desafios enfrentados.

Na contramão desta jornada, buscando o apoio de pessoas e não de empresas e instituições, o crowdfunding consolida-se como uma alternativa, tendo sua eficiência comprovada para ONGs interessadas em conseguir apoio financeiro para suas causas.

Mas como arrecadar doações com crowdfunding em vez de contatar empresas?

Crowdfunding, ou financiamento coletivo, é quando pessoas físicas se unem em prol de financiar um objetivo, uma causa. Cada pessoa contribui com a quantia que puder, cabendo em todos os bolsos e orçamentos. Baseado na economia colaborativa, acreditamos que a união é o melhor caminho para atingirmos nossos objetivos.

Crowdfunding também é uma forma de maximizar as doações para o Terceiro Setor, pois permite que a ONG arrecade doações dos mais diversos estados do Brasil e até do mundo. E antes do período de maturação exigido pelo Governo que é de 2 anos (afinal, as ONGs possuem necessidades imediatas, não podem esperar 2 anos!).

Vantagens de arrecadar doações para projetos sociais com crowdfunding

Você pode oferecer diversas maneiras para que o doador faça sua parte, aceitando cartões de crédito, boleto, PayPal e oferecendo parcelamento dos valores em até 6x, método muito mais prático para arrecadação do que as tradicionais transferências bancárias que são mais trabalhosas para interessado em contribuir.

As funções, que seriam distribuídas em diversas empresas, ficam acumuladas em só um lugar, facilitando o controle que sua ONG tem sobre o processo geral, podendo até mesmo acompanhar em tempo real as contribuições que são efetivadas. E o melhor, sua campanha de arrecadação estará nas mãos de responsáveis experientes na área, trabalhando focados para que sua meta seja batida.

Tudo isso com custo baixíssimo. Apenas 10% de taxa se sua campanha é de emergência pessoal ou para uma causa (ONG, ativismo ou empreendedorismo social).

Diferenciais da Kickante

Na Kickante, uma plataforma de financiamento coletivo, além de possuir as tradicionais modalidades de arrecadação – Tudo ou Nada e Flexível – tem também Kick Solidário. Nele, o usuário se torna um voluntário digital e pode arrecadar para uma das dezenas de ONGs cadastradas na plataforma.

Além disso, a plataforma é detentora de diversos recordes de arrecadação para o Terceiro Setor no Brasil:

E aí, vamos criar uma campanha?

Criar campanha de captação!

Leave a Reply

shares